Goji berry

Goji berry: benefícios, emagrece mesmo?

A Goji berry é conhecida em todo o mundo como um remédio natural para certos tipos de dores, tonturas, fadiga mental, e doenças que afetam os olhos. Goji berries também são utilizadas para aumentar a força, digestão, longevidade, libido, emagrecer e saúde em geral.

Conheça todos os benefícios da Goji berry

Anti-Envelhecimento

Goji berry é ricas em antioxidantes que ajudam a proteger o DNA de danos causados por radicais livres – subprodutos dos resíduos biológicos que nosso corpo produz naturalmente, simplesmente por viver.

A fruta também contém aminoácidos e minerais úteis que ajudam nosso corpo no processo de reparação e regeneração das células. Isto significa que uma porção diária de Goji berry ou suco de Goji pode realmente ajudar a retardar, ou em alguns casos, até mesmo reverter sinais de envelhecimento.

Protege o Cérebro

Possivelmente devido a seus altos níveis de cálcio e vitaminas do complexo B, Goji berry também se mostra eficiente para proteger a mente contra doenças degenerativas como a doença de Alzheimer.

Então, se você está tendo problemas com a memória, clareza mental, ou quaisquer outras funções neurológicas, você pode se beneficiar fazendo o uso da fruta.

Aumenta níveis de energia

Por ser rica em vitaminas e minerais, ajuda a aumentar o desempenho do metabolismo e converter alimentos em energia (em vez de armazenar calorias como gordura).

Goji berries também podem ajudar a reduzir drasticamente a fadiga, independentemente da fonte. Enquanto muitos outros alimentos saudáveis podem reivindicar essa capacidade, a eficácia da Goji berries é apoiada pela ciência. Veja o que tem na Goji berry:

  • Vitaminas B – desempenham um papel fundamental na metabolização de gorduras, proteínas e carboidratos em energia.
  • Fibras – ajuda a digerir a comida de forma mais eficiente, e ter mais energia.
  • Zinco – é essencial para centenas de processos enzimáticos dentro do corpo humano, incluindo a digestão de proteínas e síntese de hormônios necessários ao funcionamento da tireoide saudável.
  • Ferro – facilita o transporte de oxigênio para todos os órgãos, músculos e outros tecidos em todo o corpo.
  • Cálcio – ajuda na regulação dos hormônios, bem como saúde muscular, nervos e função cardiovascular.
  • Aminoácidos – são os blocos de construção para peptídeos, polipeptídeos e proteínas. O nosso corpo também utiliza aminoácidos como fonte de energia e ao sintetizar hormônios.

banner goji berry

Revitaliza os músculos

Goji berries têm sido usadas por milhares de anos para promover tanto a força física quanto a função saudável do fígado. Embora possa não parecer à primeira vista, essas duas coisas realmente andam de mãos dadas.

Um fígado saudável é muito mais eficiente na eliminação de ácido láctico armazenado em demasia nos tecidos musculares. Além disso, ao facilitar o aumento do fluxo de oxigênio e sangue pelo corpo, as Goji berries também podem ajudar a evitar a produção excessiva de ácido láctico.

Regula glicose no sangue

Goji berry é uma das frutas que podem ser apreciadas com segurança por diabéticos. Com um valor de IG 29 (menos de 40 é considerado baixo), Goji berries não irão causar aumento nos níveis de glicose no sangue, como alguns frutos.

Houve também estudos mostrando que Goji berries podem ter um impacto positivo na redução da resistência à insulina. Ingestão regular de Goji berries também pode promover peso saudável, triglicérides e níveis de colesterol.

Protege os olhos

Embora seja muito difícil, ou impossível “corrigir” seus olhos se você já tem má visão (exceto por cirurgia), é possível proteger os olhos de outros danos adicionais usando remédios naturais.

A Goji berry contém carotenoides – antioxidantes poderosos que são precursores da vitamina A no corpo humano. Os carotenoides têm o potencial de prevenir alguns tipos de câncer e doenças cardíacas, bem como fortalecer o sistema imunológico contra infecções.

Goji berries contém altas concentrações do carotenoide zeaxantina que tem sido reconhecida pela sua capacidade para proteger os olhos contra danos causados pela oxidação e reduzir o risco da degeneração macular relacionada com a idade, que é a principal causa de cegueira em seres humanos com mais de 65 anos de idade.

Os estudos também foram realizados sobre os polissacarídeos na Goji berry e como eles podem reduzir ou prevenir danos na retina e nervo óptico.

Fortalece o sistema imunológico

Goji berries têm sido tradicionalmente usadas para fortalecer o sistema imunológico contra infecção e estudos recentes têm nos dado a causa provável para acreditar que funciona.

O carotenoide beta-caroteno e o aminoácido Cistina encontrados nas Goji berries são ambos reconhecidos por seu impacto positivo sobre a função imunológica.

Goji berry também contém zinco, que é crucial para a saúde do sistema imunológico e um dos remédios mais utilizados para a prevenção de doenças virais como o resfriado comum. Além disso, os polissacarídeos contidos na Goji berry também estimulam o aumento da função imunitária.

Quer ficar muito à frente de gripes e resfriados? Experimente uma porção diária de cerca de 50g de Goji berries secas para reforçar seu sistema imunológico.

→ Como fazer bala de gengibre
→ Noz da índia emagrece de verdade mesmo?

Previne doenças cardíacas

Como mencionado anteriormente, as vitaminas e minerais (ferro, cálcio, etc.) encontrados naturalmente na Goji berry promove a saúde sanguínea e a função muscular.

Além disso, estudos têm demonstrado que o poder antioxidante dos Goji berries têm o potencial de proteger as células vermelhas do sangue de peroxidação lipídica – a degradação dos lípidos da membrana celular que conduz ao dano celular e é uma causa importante de doenças do coração.

Protege Seu fígado

Goji berry contém um grupo de compostos químicos neurais chamados betaínas que são o segredo por trás de sua longa história de uso para apoiar a saúde do fígado.

Betaínas ajudam a reduzir depósitos de gordura no fígado, que pode resultar de uma série de fatores de estilo de vida (uso de álcool, diabetes, dieta, etc.). Embora estudos controlados envolvendo ratos de laboratório superam em muito os realizados em seres humanos, a história da Goji berry fala por si.

É anti cancerígeno

Talvez o benefício de saúde mais importante das Goji berries é o potencial deste pequeno “super fruto” para auxiliar a recuperação de pacientes com câncer.

Ao longo dos últimos anos, tem havido um certo número de estudos in vitro para testar a eficácia do extrato de Goji berry sobre as células tumorais de várias partes do corpo humano. Enquanto alguns dos resultados têm sido menos que conclusivos, outros têm mostrado que Goji berry pode ser realmente capaz de inibir o crescimento de células cancerosas.

Outros estudos mostraram que Goji berries aprimora as habilidades de outros produtos farmacêuticos na reversão de tumores cancerosos da pele, cólon, rins, pulmões e garganta.

Melhora o bem estar em geral

Porque eles contêm uma grande variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos e óleos que têm um impacto positivo na produção hormonal e saúde geral do corpo humano, não é de admirar que a ciência provou que Goji berries fazem você se sentir bem.

Não, eles não são o milagre da perda de peso, saúde, dieta ou remédios. (Isso não existe!). No entanto Goji berry é uma multi vitamina da natureza. Então, por que não aproveitar toda sabedoria de todas as culturas antigas que fizeram isso antes de nós?

banner goji berry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *