Alimentos que emagrecem e aceleram o metabolismo

Alimentos que emagrecem e aceleram o metabolismo

Saiba aqui neste artigo quais são os alimentos que emagrecem e aceleram o metabolismo proporcionando mais saúde, bem estar e auto estima para o ser humano.

Alimentos que emagrecem e aceleram o metabolismo

  1. Banana
    A banana ajuda a emagrecer porque proporciona ao intestino o amido resistente, um nutriente que provoca a sensação de saciedade, sensação essa que vai te impedir de consumir outras coisas por um bom tempo.
  2. Maça
    A maça é uma fruta de baixa caloria que ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.
  3. Chá verde
    O chá verde acelera o metabolismo e é diurético, ou seja além de ajudar a emagrecer ele ainda elimina os líquidos do corpo. A recomendação é tomar uma xícara no café da manhã para o corpo se acostumar a começar o processo cedo.
  4. Abacate
    O abacate contribui para diminuir o aumento das células gordurosas que ficam entre os órgãos da região abdominal e também ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo.
  5. Gengibre
    gengibre
    O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e também possui óleos essenciais que produzem calor e ativa a circulação.
  6. Água
    Bebendo o minimo de 2 litros de água por dia você além de está mantendo o corpo hidratado estará acelerando o metabolismo, fazendo bem aos rins e ainda proporcionando uma sensação de saciedade que lhe impede de ingerir outros alimentos.
  7. Amêndoas
    É ótimo para ser consumido como um lanche, pois fornece vitaminas e fibras essenciais ao organismo além de proporcionar a sensação de saciedade.
  8. Aveia
    A aveia assim como a amêndoas é um alimento ótimo para ser consumido em lanches pois é rico em fibras que proporciona saciedade por um longo período de tempo.

 

Quer conhecer mais alimentos? Assista a reportagem abaixo onde a nutricionista Mari Chicarelli em entrevista para a TV Aparecida mostra uma lista de alimentos que saciam a fome e ajudam no emagrecimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *